Nossa declaração de fé é expressão de profunda e total dependência das Escrituras Sagradas. É unicamente através da Bíblia que conhecemos perfeitamente Deus, porque é através dela que Ele quis se revelar. É unicamente através da Bíblia que pautamos nossa opinião e nossa conduta. Sabemos que a Bíblia é originalmente perfeita, como não são os que a lêem. As divergências de fé, que eventualmente há e que parecem exigir tão detalhadas afirmações, são resultado de interpretações tendenciosas. Crendo assim, resolvemos resumir nossa declaração de fé a um único ponto, remetendo toda e qualquer questão ao estudo cuidadoso das Escrituras, em poder com moderação, paciência e, sobretudo, amor.
Cremos que a Bíblia Sagrada é originalmente
a revelação pessoal de Deus para todo ser humano:
plena, perfeita, prática e permanente.
a revelação pessoal de Deus para todo ser humano:
plena, perfeita, prática e permanente.
É a Bíblia Sagrada o conjunto de 66 livros admitidos pelo testemunho e coesão interna, confirmados pelo fruto de seu uso e aplicação. Sua infalibilidade e perfeição são garantidas pelo próprio Deus em sua onipotência e através do Espírito Santo, desde a Escritura original até os recursos para a verificação de suas traduções e preservação. Sendo a expressão escrita do Verbo encarnado, a Bíblia interpreta-se a partir da pessoa, do ministério e do ensino do Senhor Jesus Cristo. Suprema e essencial regra de fé de todo cristão, seu estudo piedoso deve dissolver qualquer discórdia ou divergência e produzir amor. Aplicável a toda criatura, deve ser pregada como poder de Deus para salvação da condenação eterna.
Nós somos servos da Palavra e, como depositários deste tesouro, seremos fiéis, existindo para viver conforme sua instrução, ensinando-a toda, a todos, em todo lugar.
A presente declaração de fé, resultante da convicção comum dos missionários da Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização – AMME foi apresentada publicamente em 25 de fevereiro de 2008 e posteriormente complementada.









0 comentários:
Postar um comentário