Keblinger

Keblinger
Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
MATEUS [11]:28

Ser diferente

| quarta-feira, 15 de junho de 2011


Muitos de nós temos falado sobre Jesus, mas enquanto falamos acabamos deixando escapar nossa invalidez diante daquele ao qual estamos tentando ganhar. Às vezes falamos de Jesus, mas não temos o trabalho de conhecê-lo, não passamos sequer uma hora com Ele por dia. E ainda estamos oferecendo mil e uma vantagens e utilidades de passar para “o lado de cá” para o povo aí fora? Quem pensamos estar enganando com nosso discurso barato? A nós mesmos, é a resposta mais óbvia!
Estamos tentando aliciar mais prostitutas como nós para a igreja, porque afinal de contas estamos a espera de nosso noivo - como muito citado em Cantares e também nas músicas do Cirilo - e estamos saindo às escondidas com nosso amante.
É muito fácil se maquiar para parecer menos pálido diante dos outros, mas nossa debilidade interior acaba nos entregando. Eu posso me vestir de uma aparencia de santidade, eu posso me ornar uma falsa espiritualidade... É facil mudar o exterior! Não leva tempo, é só você falar o que é certo, é só usar a saia no comprimento certo, é só você deixar de cantar as músicas do mundo e a gente vai construindo a nossa casa na areia! Quando a gente cuida da aparencia nós tornamos especialistas em julgar o outro!!! Fomos chamados a viver como luz e testemunhar daquilo que o Senhor tem feito em nós e através de nós. Mas no sentido verdadeiro da palavra testemunhar, que tem sido esquecido pelas pessoas. Testemunhar é manifestar, demonstrar, confirmar, atestar aquilo que vemos, ouvimos e vivemos, e não como muitos fazem, lançam palavras ao vento sem nenhum motivo. Tomemos os versículos 17 a 24 do capítulo 2 de Romanos como alerta:“Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós”. E não nos condicionemos mais a viver segundo nossa própria vontade, mas sim segundo a vontade do Senhor de nossas vidas.
Que possamos gerar em Deus prazer por nossas vidas para escutarmos o que este mesmo Deus disse a Seu filho em seu batismo: “Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” Lucas 3.22
É certo que ninguém é perfeito, mas isso não chega a ser uma desculpa para o pecado.





ASSOCIAÇÃO DE MISSIONÁRIOS MANTENEDORES DA EVANGELIZAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Amme Evangelizar Expedicionários